Secretaria de Educação realiza encontro de gestores

O auditório do Colégio José Jucá recebeu na manhã da quinta-feira, 25, professores da rede municipal de ensino, os novos diretores dos Distritos Educacionais e os secretários escolares, que participaram do encontro de gestores da Secretaria de Educação do município. As boas-vindas aos participantes foi marcada por música e pelas mensagens do prefeito João Paulo de Menezes Furtado e da secretária de Educação, Veruzia Jardim.

A secretária de Educação destacou que o município precisa construir um melhor panorama para Quixadá e informou que o encontro tinha como principal objetivo a preparação final das escolas para a prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). “Este encontro debate ações para o desenvolvimento da Educação do município e o nosso tema principal é o SPAECE. Nós sabemos que temos excelentes professores que poderão nos ajudar na melhoria do nosso desempenho”, disse Veruzia Jardim.

O SPAECE abrange as escolas públicas das redes estadual e municipais do estado, avaliando os alunos da Educação Básica, desde as etapas de Alfabetização até o Ensino Médio e fornece subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, vislumbrando a oferta de um ensino de qualidade a todos os alunos da rede pública. Para a preparação final dos alunos do  2°, 5° e 9°anos, que serão avaliados nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro, a Secretaria de Educação teceu reflexões para que Quixadá possa se sair bem no resultado final.

No encontro foi dado posse aos diretores das regionais de educação da sede e distritos do município. O prefeito João Paulo de Menezes Furtado agradeceu aos novos diretores por aceitar o convite de colaborar com a Educação pública local e lembrou que “nós temos como objetivo melhorar a Educação do município”.