Secretaria de Educação realiza encontro de formação e lançamento interno do PROGRAMA – PETECA 2017

Com o objetivo de capacitar profissionais e técnicos que atuam na rede municipal de ensino, a Secretaria da Educação, realizou na manhã da quarta-feira, 12, o Encontro de Apresentação e Formação Interna do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

A atividade contou com as presenças da secretária da Educação, Josênia França e a coordenadora do PETECA em Quixadá, professora Lindélia Buriti.

O PETECA é um programa de educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil.

A secretária de Educação, Josênia França, explica que a adesão ao programa é uma das iniciativas prioritárias da gestão municipal e que posteriormente haverá o lançamento envolvendo instituições e órgãos que trabalham na proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Fotos: Sérgio Bacelar