Secretaria de Desenvolvimento Social promove trabalho com gestantes e entrega kits de enxoval

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá através dos três Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), desenvolve ações com as gestantes em vulnerabilidades e riscos sociais. A iniciativa faz parte da estratégia do “Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família” (PAIF).

Durante o mês de dezembro acontece em Quixadá a entrega dos kits para o enxoval dos bebês.

Na última segunda-feira, 11, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Bairro Campo Novo que tem como parceira local a Associação Maria Mãe da Vida, fez a entrega de 13 kits. O CRAS Renascer planeja entregar ainda essa semana o kit para 10 gestantes, assim como o CRAS Campo Velho que também trabalha com 10 gestantes.

Durante o período de convivência ocorrem palestras socioeducativas direcionadas à fase de gestação e ao fortalecimento de vínculos familiares. As futuras mamães também recebem orientações sobre o período de gestação, os cuidados básicos com o bebê, a importância da amamentação e das relações familiares e sobre os programas sociais de assistência para os pequenos e continuam sendo atendidas após o nascimento dos filhos.