Secretaria de Desenvolvimento Social participa de Audiência Pública sobre combate a exploração do trabalho infantil

O secretário de Desenvolvimento Social de Quixadá, Airton Buriti, técnicos da pasta e parceiros das ações de assistência social, participaram na manhã da quarta-feira, 12, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Quixadá. A atividade teve como objetivo debater políticas públicas de enfrentamento ao trabalho infantil.

Em uma breve reflexão sobre o atual momento em que passa o contexto social do Brasil, o secretário Airton Buriti, defendeu o fortalecimento do estado enquanto protagonista de garantia de direitos. O gestor reforçou a necessidade da construção coletiva de uma rede de apoio às pessoas e as famílias que convivem em situação de pobreza extrema e vulnerabilidade social, e destacou a consolidação dos programas de habitação popular como ponto fundamental dessa conquista social.

A audiência seguiu com apresentações das iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Rede Peteca, CREAS, Conselho Tutelar, Conselhos Sociais e outros parceiros.