Topo

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza ciclo de debate com cadeia produtiva do turismo

Nas últimas duas semanas o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit esteve reunido com diversos setores do turismo de Quixadá. Dos grandes aos pequenos empreendedores. Na pauta, como retomar a políticas de fortalecimento do turismo de forma criativa e articulada entre os setores, público e privado.

Um dos primeiros momentos foi com a representação da rede hoteleira do município. Segundo o secretário o momento foi de um rico debate, onde na oportunidade se discutiu com a classe, sobre como podemos oferecer as condições necessárias para os turistas que visitam Quixadá, e ainda, sobre como o setor pode aquecer a economia da nossa cidade.

Eventos tradicionais e em especial o carnaval foram pauta da reunião que contou com a manifestação positiva dos empresários e empresárias.

Compareceram a reunião os empresários e representantes dos Hotéis Monólitos, Quinzinho, Cedro Palace, Pedro dos Ventos, Vale das Pedras e Itajubá.

Em duas outras oportunidades a pasta responsável pelo turismo esteve com comerciantes que montam barracas nas festas e eventos. Nas conversas os empreendedores falavam sobre a importância dos eventos populares para o nosso município. Hoje, aproximadamente 50 famílias são associadas e trabalham como vendedores ambulantes no ramo.

No entendimento dos envolvidos nos debates, eventos como o Carnaval, fazem a cidade gerar uma enorme quantidade de empregos diretos e indiretos, além de aquecer o nosso comércio como um todo.

“Essas iniciativas de promovem o debate e a participação continuarão acontecendo no sentido de garantir que os procedimentos que fortalecem o desenvolvimento de nosso município sejam pautados de acordo com a realidade e a participação popular.” Destacou Pedro Baquit.

Gostou? Compartilhe:

Acesso Rápido

Final de página