Secretaria de Agricultura finaliza cadastro e recadastramento do Garantia-Safra 2017/2018

De 09 a 21 de agosto de 2017 a Secretaria Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar de Quixadá promoveu conjuntamente com entidades como Federação das Associações, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATERCE, o trabalho de cadastro e recadastramento dos milhares de agricultores beneficiários do Programa Garantia Safra 2017/2018.

O objetivo, segundo o secretário Kleber Junior, é regularizar os cadastros existentes e preencher todas quatro mil cotas destinadas ao município de Quixadá, o que representa o aumento de mil pessoas a mais.

Ainda conforme informou Kleber, a orientação do prefeito Ilário Marques é que os agricultores tivessem o máximo de comodidade possível, por esse motivo, foram divididas várias equipes em um trabalho itinerante nos distritos e localidades da zona rural.

“O trabalho pode ser considerado positivo, primeiro pela parceria com as instituições, segundo pela colaboração dos nossos agricultores que são conhecedores de seus direitos, no entanto, o que desejamos é que o garantia safra não venha a ser usado, e que tenhamos nos próximos anos um bom inverno com safra e fartura”, ressaltou Kleber em diálogo com as famílias do distrito de Várzea da Onça.