Secretaria de Agricultura faz entrega de milho da CONAB e beneficia pequenos produtores de Quixadá

Cumprindo o compromisso com os agricultores da Terra dos Monólitos, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), está realizando a distribuição de milho nas próprias comunidades, beneficiando os pequenos criadores que utilizam o grão na ração animal.

O secretário da pasta, Kleber Júnior, está acompanhando de perto a regularização e distribuição do milho. Ele lembra que a iniciativa da Prefeitura torna o produto ainda mais em conta, já que o preço é apenas R$ 33,00 a saca de 60kg, e o produtor não tem gasto extra com transporte.

Outro detalhe destacado pelo gestor é que a demanda é livre, ou seja, os agricultores podem procurar a qualquer momento a sede da Secretaria de Agricultura levando documentação pessoal e da propriedade e fazer o cadastro. Após isso, todo o tramite burocrático para habilitação do produtor ao programa fica por conta da gestão.