Secretaria da Saúde é parceira na realização da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 02, no Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José (HMJMJ) a programação alusiva a Semana Mundial de Aleitamento Materno em comemoração a campanha Agosto Dourado. O mês é simbólico na luta pelo incentivo ao Aleitamento Materno. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Além da secretária de Saúde, Juliana Câmara, o evento de abertura contou com representantes de entidades como Coordenadoria Regional de Saúde, grupo de residentes da Escola de Saúde Pública e profissionais do HMJMJ.

Juliana Câmara reforçou a importância da mobilização social entorno da temática e ressaltou o trabalho da gestão em parceria com a maternidade. A secretária enfatizou ainda o trabalho da atenção e assistência ao pré-natal realizado pelo município através das equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). “A educação em saúde deve ser  hábito presente no cotidiano e na vivência entre profissionais e gestantes para que assim possam compreender cada vez mais os benefícios do leite materno”, disse.

O Banco de Leite Humano do HMJMJ foi inaugurado no dia 4 de Maio de 2001, foi um passo seguinte à Campanha Sistematizada de Aleitamento Materno, pelo qual foi reconhecido pelo Ministério da Saúde e UNICEF como Hospital Amigo da Criança, em junho de 1996.

Foto e Fonte: HMJMJ