Saúde na Escola: Exposição de artes e cultura exibe ações desenvolvidas por alunos

O Programa Saúde na Escola (PSE) promove entre os dias 05 e 06 na Casa de Saberes Cego Aderaldo, a I Mostra de Arte e Educação com ações e trabalhos pedagógicos promovidos pelos alunos das escolas do município e do estado.

A exposição exibe em painéis fotográficos as diversas ações que foram realizadas com conscientização e mobilização contra as arboviroses. É possível conferir, por exemplo, as imagens das caminhadas nas escolas, blitz educativa, gincanas, momentos carnavalescos, palestras e outros.

Os pequenos alunos do 2° ano da Escola Municipal Brincando e Aprendendo, Distrito Educacional Campo Velho, receberam os aplausos do público após cantarem duas criativas paródias. Também do Bairro Campo Velho, o grupo Ciranda das Artes, da Escola Padre Vicente, apresentaram o musical “Meu nome é mulher”.

“Temos convicção de que os trabalhos preventivos e de conscientização de hoje, serão fundamentais para assegurar um futuro melhor para as próximas gerações. Por esse motivo, através do planejamento, resgatamos o Programa Saúde na Escola que atua na integração intersetorial entre as temáticas de saúde e o público estudantil”, disse a secretária de Saúde, Juliana Câmara.

Também estiveram presentes a coordenadora Estadual do PSE, Márcia Lessa; coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Welligton Xavier; secretário da SEDUMA, Kildary Lobo; coordenadora municipal do PSE, Sandra Venâncio, e representantes da secretaria Municipal da Educação, CREDE 12, e demais instituições envolvidas no PSE.