Residentes da Escola de Saúde Pública contribuirão com a melhoria dos serviços em Quixadá

Comprometida com a melhoria e qualificação da oferta dos serviços de saúde, a Prefeitura de Quixadá por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde recepcionou na tarde desta terça-feira, 28, no Auditório da Câmara de Vereadores, os 14 profissionais que compõe a IV turma da Residência Integrada em Saúde, programa conduzido pela Escola de Saúde Pública do Ceará.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, destacou a importância da presença dos profissionais no trabalho cotidiano nas áreas em que atuarão nos próximos dois anos. O gestor falou da necessidade de desenvolver estratégias que possibilitem o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e lembrou que o município de Quixadá foi pioneiro na implantação do Programa Saúde da Família (PSF) e referência na política pública de saúde mental.

Já a secretária de Saúde, Juliana Câmara, manifestou a satisfação de a Prefeitura ter rearticulado a parceria com a Escola de Saúde Pública. Ela ressaltou que a gestão municipal de saúde estará próxima dos residentes.

O vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, prestigiou o evento juntamente com secretários e secretárias da gestão municipal.