Rede da educação inclusiva recebe ônibus escolar do Programa Caminhos da Escola

A Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria Municipal da Educação, recebeu na manhã desta quarta-feira (21), um ônibus do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O objetivo, segundo a secretária de Educação, Josênia França, é ampliar cada vez mais a frota escolar própria do município e garantir conforto e segurança aos alunos da rede municipal de ensino.

Trata-se de um veículo ORE 1 com dispositivo de bloqueio e com plataforma elevatória veicular e capacidade para 23 passageiros adultos sentados. O novo ônibus será utilizado no transporte dos alunos atendidos pelo Centro de Formação, Monitoramento e Acompanhamento a Inclusão de Quixadá (FORMAI), órgão da Prefeitura que atua em parceria com Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ).

O ônibus custou R$ 168,000,00 (Cento e Sessenta e Oito Mil Reais) com recursos do TERMO DE COMPROMISSO PAR Nº 201600975, firmado entre a  Prefeitura e o FNDE.