Quixadaenses se emocionam com apresentações da encenação da Paixão de Cristo

Neste feriado alusivo a sexta-feira da paixão, várias manifestações artísticas aconteceram em Quixadá com o objetivo de encenar a Paixão de Cristo. O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, acompanhado da sua esposa, deputada Estadual Rachel Marques e do vereador Marcelo Ventura, estiveram no Distrito de Dom Maurício e prestigiaram a tradicional apresentação do grupo cultural.

Com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura e Prefeitura de Quixadá por meio da Fundação Cultural, na quinta-feira, 29, os atores quixadaenses abriram a série de três apresentações que ocorreram no Distrito de Juatama, na Praça da Cultura e no Distrito de Riacho Verde. Outras encenações independentes ou ligadas a grupos religiosos também aconteceram por toda a cidade, como por exemplo, no Bairro São João, que em 2018 completou 20 anos de existência.

As encenações tiveram caráter profissional com sonorização e efeitos especiais que deram mais vida as passagens bíblicas. Centenas de quixadaenses e fiéis não só marcaram presença nos locais das apresentações, como se emocionaram junto com os atores.

Fotos: DJ Wesley Silva