Quixadaenses festejam 147 anos de emancipação política

O município de Quixadá festejou na última sexta-feira, 27, os seus 147 anos de emancipação política e administrativa. Uma festa na Praça da Cultura com Bandas de Música dos municípios de Quixadá, Choró, Baturité, Pedra Branca e a orquestra municipal de Aracaioaba emocionaram o público. A juventude também foi à praça e curtiu ao som das bandas  quixadaenses Caio Brito e Pau de Arara.

Na ocasião a deputada Estadual, Rachel Marques, anunciou que juntamente com o colega parlamentar, Osmar Baquit, destinará emendas para aquisição de novos instrumentos para a Banda de Música de Quixadá, e que a intenção é transformá-la em escola de música com uma orquestra municipal.

No início da noite, autoridades e a população participaram da reinauguração da Gibiteca e lançamento do projeto “Vem pra Praça” que será desenvolvido nas quintas e sextas-feiras  na Praça José Marques (Estação). “Vamos ter apresentações culturais, shows e ao tempo em que estamos desenvolvendo nas escolas todo um trabalho que proporcione que as crianças desenvolvam suas atividades culturais desde cedo”, disse o prefeito Ilário Marques.

Um dos momentos mais marcantes foi quando a jovem, Clarisse Silva, fez a doação da sua coleção de gibis, simbolizando a transferência de conhecimentos. “Eu realmente acho que a leitura pode levar a gente pra muito longe”, disse Clarisse ao incentivar as pessoas a doarem gibis.