Quixadaenses comemoram conquistas da Areninha e nova estrada de acesso a Dom Mauricio

As famílias de Quixadá, no Sertão Central, foram beneficiadas na noite de sexta-feira (7) com mais duas ações do Governo do Ceará. Na oportunidade, o município ganhou sua primeira areninha, construída no Planalto Jerusalém, com capacidade para atender até 1500 pessoas por mês.

Presente na inauguração, o governador Camilo Santana aproveitou o momento para dar a ordem de serviço de outra importante obra para a comunidade local, que é a restauração de quase 20 quilômetros da Rodovia CE-265, trecho que liga a sede municipal à Serra do Estevão. O investimento nessas duas intervenções ultrapassa os R$ 16 milhões.

O deputado Osmar Baquit fez referência às recentes conquistas do povo de Quixadá por meio da parceria entre Prefeitura e Governo do Ceará e destacou a implantação do Batalhão do Raio e Base do CIOPAER com helicóptero.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, demonstrou gratidão pela presença de todos e ressaltou as qualidades da boa política praticada pelo governador que pensa o governo a partir das pessoas, da luta, do trabalho, sem vaidade, na qual a única satisfação é fazer pelo povo. Entusiasmado, o prefeito reservou a palavra “alegria”, para classificar o momento. “Hoje, com a inauguração da areninha e principalmente com a ordem de serviço da estrada de Dom Maurício, Quixadá volta a ter os grandes investimentos pela parceria e pelas mãos do governador Camilo Santanas”, ressaltou Ilário ao lembrar-se dos compromissos do Governo do Estado com o município de Quixadá.

A areninha de Quixadá foi a 46° inaugurada pelo Governo do Ceará. Camilo Santana destacou o papel relevante que as areninhas vêm desempenhando para além do esporte, como no caso da prevenção da violência. “A gente trabalha dois caminhos para combater a violência. Um é o fortalecimento policial. Por outro lado, a gente enfrenta o problema com prevenção e a primeira coisa que a gente faz é investir em educação. A outra forma de prevenção é investir em espaços urbanos na cidade. E essa areninha é mais uma política de prevenção. Ela faz parte da maior política de esporte da história do Ceará. Todos os 184 municípios estão recebendo uma areninha como esse. Aqui não é só o equipamento, nós estamos selecionando monitores pagos pela Secretaria (do Esporte e da Juventude). Vamos fornecer material esportivo para funcionar aqui escolinha de futebol para tirar o jovem da rua e descobrir talentos. O esporte, além de ser bom para saúde, ele melhora o desempenho escolar e tem o papel social muito grande”, enfatizou o governador.

A primeira-dama de Quixadá, Rachel Marques, gestores municipais, vereadores, lideranças políticas, comunitárias e a população participaram do evento.