#Quixadá100Dias – Secretaria de Saúde amplia serviço de deslocamento de pacientes para Fortaleza

Como em todos os setores da gestão pública municipal, os desafios encontrados por conta do descaso administrativo da gestão anterior são enormes. O transporte de pacientes para Fortaleza é um desses desafios e nos últimos anos pode ser considerado como inexistente.

No passado, apenas 01 veiculo pequeno deslocava pacientes da central de marcação e que precisavam fazer hemodiálise na capital. Quando iam os pacientes de hemodiálises, não ia ninguém da central de marcação. Das urgências é de conhecimento da população que não havia nenhuma ambulância funcionando.

Assim que assumiram, o prefeito Ilário e a secretária Juliana determinaram a ampliação do número de veículos para esse serviço. 02 carros ficaram disponíveis para a central de marcação e 01 para a hemodiálise.

Nesta quarta-feira, 05/04, a secretaria de saúde, Juliana Câmara e sua equipe entregaram ao serviço e saúde um transporte adequado, maior, climatizado e com 16 vagas disponíveis. Com isso, mais pacientes serão beneficiados e reduz significativamente a demanda da central de marcação.

Os pacientes que precisam fazer hemodiálise continuam com um carro pequeno disponível todas as segundas, quartas e sextas.

Para cuidar bem das pessoas é preciso organização, trabalho e acima de tudo, compromisso.

#GestãoInteligenteGovernoJusto

#PrefeituraDeQuixadá