Quixadá foi sede da Oficina Regional de Apoio Técnico da STDS

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará promoveu na terça-feira, 25, no Auditório da Câmara de Quixadá, a Oficina Regional de Apoio Técnico para vários municípios do Sertão Central. A oficina tem como referência as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Quixadá participaram das discussões acerca da organização da assistência social a partir da garantia de direitos e vigilância socioassistencial.

A gerente do núcleo de assessoria aos municípios da área de Gestão do SUAS, Silvana Simões e a supervisora técnica, Delza Alencar, passaram orientações referentes a  elaboração do Plano Decenal Municipal da Assistência Social no período de 2016 a 2026 e o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021, bem como, o preenchimento dos Instrumentos da Gestão.