Quixadá sedia lançamento da X Edição do projeto: Escola Vai ao Cinema

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza; Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social; o Cinema da Rede Pinheiro Supermercados e a Prefeitura Municipal de QUIXADÁ, através da Secretaria de Educação, promoveram na manhã desta terça-feira, 21, o lançamento da X Edição do projeto “Escola Vai ao Cinema” e a premiação do Concurso de Redação com o tema “ Minha Escola vai ao Cinema”.

O projeto existe com a missão de contribuir para o processo de formação dos estudantes da rede pública das cidades de Quixadá, Aracati, Sobral e Limoeiro do Norte, proporcionando a esses estudantes a experiência inesquecível de ir ao cinema.

O prefeito de Quixadá, João Paulo, entregou, dois computadores para as alunas Ana Samili Lima de Queiroz (Fundamental 1) e  Ana Karyne de Oliveira Reis (Fundamental 2), ambas vencedoras do Concurso de Redação. Já os segundos colocados ganharam um passaporte de 1 ano para o cinema do Pinheiro Supermercado e os terceiros colocados um passaporte de 6 meses.

Em Quixadá, 15 alunos participaram de uma oficina de animação que culminou com a produção do curta “Árvore dos Sonhos”. Todos eles ganharam passe livre de um ano para as salas de cinema do Pinheiro Supermercado.

Entre os presentes ao evento, estavam o anfitrião, Sr. João Bosco Pinheiro Junior, a secretária de Educação, Josênia França e representantes das demais instituições parceiras.