Quixadá sedia etapa estadual da Taça de Bicicross

A Capital dos Esportes de Aventura, recebeu na tarde deste sábado, 27, atletas do Ceará e do Rio Grande do Norte que participaram da 1ª. Etapa da  Taça Quixadá de Bicicross. A competição reuniu emoção, entusiasmo e muita alegria.

O evento foi organizado pela Federação Cearense de Bicicross em parceria com a Secretaria Estadual do Esporte e Secretaria de Esportes de Quixadá.

Para William, que é presidente da Federação Cearense de Bicicross, o momento é de retomada e fortalecimento da prática esportiva no município. Ele ressaltou a importância da inserção das crianças e jovens nos esportes e agradeceu a gestão pela reforma do circuito de bicicross.

Já o secretário de Esportes de Quixadá, Audênio Moraes, transmitiu o sentimento de compromisso da gestão e do prefeito Ilário Marques para com todas as modalidades esportivas. Audênio anunciou que está em fase de conclusão um projeto que será apresentado ao Governo do Estado do Ceará, para juntamente com a Federação, desenvolver o Projeto “Bicicross nas Escolas”, voltado para alunos das redes públicas e privadas do município.

A ocasião marcou também a entrega de cinco bikes da Secretaria de Esportes do Ceará que ficará a disposição dos atletas da cidade.

O evento contou ainda com o apoio das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Urbano de Quixadá.

Veja AQUI todas as fotos