Quixadá sedia Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência

O prefeito Ilário Marques participou na manhã desta terça-feira, 13, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá da penúltima audiência realizada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará para discutir a Reforma da Previdência (PEC 287) nas macrorregiões do Estado.  Os trabalhos tiveram a condução dos deputados estaduais Moisés Braz (PT) e Rachel Marques (PT).

O presidente da Comissão de Agropecuária, deputado Moisés Braz, ressaltou a contribuição dos municípios de todo o Estado durante as audiências. “Ao final deste ciclo, vamos enviar as sugestões e críticas da população cearense, por meio da Assembleia, para os deputados e para a presidência da República”.

A deputada Rachel Marques afirmou que, se aprovada, a Reforma da Previdência irá causar um empobrecimento ainda maior, especialmente da população do interior e da parcela mais vulnerável socialmente que vive marginalizada nos grandes certos urbanos. “Da mesma forma, essa proposta também dificulta o acesso aos Benefícios de Prestação Continuada [BPC], à medida em que eleva a idade e também desvincula o reajuste deste benefício do reajuste do salário mínimo”, pontuou.

Para o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, a proposta impacta negativamente e deve gerar sérias consequências para a economia e o desenvolvimento das cidades da região.

Fonte: Assessoria do Mandato do Deputado Moisés Braz com adaptações