Quixadá promove XXV Jornada Quixadaense de Saúde mental e cidadania

A Prefeitura de Quixadá através da Secretaria da Saúde em parceria com a Universidade Católica, promove a XXV Jornada Quixadaense de Saúde com a temática Atenção Psico x Social: resistência, alienação e utopia.

A abertura do evento aconteceu na noite da quarta-feira, 06, com credenciamento, apresentações culturais e a Conferência Filosófica – Fé, Razão e Saúde Mental com o conferencista Rudi Albino.

Já nesta manhã da quinta-feira, 07, houve o Momento Filosófico, discussão com autoridades do município e da Prefeitura que foi representada pelo vice-prefeito, João Paulo e a secretária da Saúde, Juliana Câmara.

Na sequência os presentes participaram da conferência: Atenção Psico X Social: Resistência, Alienação e Utopia com o Reitor da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Sampaio.

No período da tarde, aconteceu outras duas Mesas Redondas com as temáticas – Desmonte da Seguridade Social e os impactos na Saúde Mental – A atenção Psicossocial e o cuidado em rede: desafios da desinstitucionalização dos usuários de Saúde Mental.

A programação segue durante a sexta-feira, 08, com encerramento previsto para as 10h com apresentação da Dissertação de Mestrado  (Concepções do Psicossocial e a Política da Saúde Mental Brasileira  – Thiago Félix)

Todas as atividades acorrem no Auditório Rachel de Queiroz na Universidade Católica de Quixadá.