Quixadá promove conferências livres dos Direitos das Crianças e Adolescentes

No mês de outubro de 2019, acontecerá em Brasília, a XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA). O evento é uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo dialogarem sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Brasil. A preparação desse encontro mobiliza o país, por meio da realização das conferências livres, municipais, estaduais e distrital, em um grande debate sobre “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tema da XI CNDCA.

Considerando a importância de participar e contribuir com as discussões, a Prefeitura de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixadá (Comdica) e demais conselhos sociais, promove o período de realizações das Conferências Livres dos Direitos das Crianças e Adolescentes. No total, até o final de outubro, serão quatro encontros nas regiões de atuação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A primeira conferência livre aconteceu no início da tarde desta terça-feira, 23, na Escola Padre Vicente, bairro Campo Velho. Momento em que a assistente social, Jocastra Herculano, dialogou com o público-alvo, crianças e adolescentes, abordando as diretrizes e metas que serão destaques nas etapas municipais, estaduais e nacional. Entre os eixos estão assuntos como proteção social, diversidade, controle social, quebra de paradigmas, enfrentamento ao preconceito e outros assuntos.

A VI Conferência Municipal está prevista para acontecer no dia 13 de novembro de 2018.