Quixadá participa do lançamento do #ChegueiEnsinoMédio, iniciativa do Governo do Ceará

A secretária da Educação de Quixadá, Josênia França, participa do lançamento do #ChegueiEnsinoMédio. A iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), faz parte de um conjunto de ações para dar boas-vindas e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino. A atividade acontece agora no Centro de Eventos do Ceará.

O #ChegueiEnsinoMédio vai ser realizado nas escolas da rede pública estadual até o fim de fevereiro. As instituições de ensino prepararam uma programação especial para esse momento de acolhimento e boas-vindas. Cada escola terá autonomia para definir sua agenda. Serão ofertadas propostas diferenciadas de motivação e integração que despertem o interesse e a valorização dos estudos no Ensino Médio. Entre as ações previstas estão palestras, oficinas, minicursos, além de atividades culturais e de lazer.

Na foto a secretária de educação de Quixadá, Josênia França, ao lado do diretor da Escola Profissional Maria Cavalcante Costa, professor Carlos Oliveira e representação de alunos da escola.