Quixadá participa de encontro nacional sobre a erradicação do trabalho infantil

Profissionais das Secretarias da Educação e do Desenvolvimento Social participaram entre os dias 04 e 05 de setembro do I Encontro Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (ENAPETI). O evento aconteceu no Auditório da Universidade do Parlamento Cearense – UNIPACE, em Fortaleza, e contou com a participação de cerca de 200 jovens e adolescentes de 100 municípios cearenses e de 23 estados da federação.

Conforme informações dos membros da comitiva, o evento pautou a criação do Comitê Nacional de Adolescentes na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI); Pacto dos CMDCA pela participação de adolescentes nos espaços de proposição e deliberação de políticas públicas; articulação para proposta de lei de iniciativa popular sobre o direito de participação dos adolescentes.

O evento é de iniciativa do Ministério Público do Trabalho no Ceará e do Programa de Educação contra o Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA.