Quixadá participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ), promove em parceria com a Prefeitura por meio das Secretarias da Educação; Desenvolvimento Social e Saúde, de 21 a 28 de agosto a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”

Seguindo a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), a instituição apresenta como tema base “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, com o objetivo de quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

Na Terra dos Monólitos a campanha “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelctual e Múltipla 2017” teve início na manhã desta segunda-feira, 21, com as presenças de técnicos dos setores de educação, judiciário, pais de alunos e profissionais da APAPEQ.

Representando a Prefeitura, a secretária da Educação, Josênia França, renovou o compromisso da gestão para uma educação inclusiva e de qualidade.

A programação segue por toda a semana com visita aos alunos, palestras, Dia “D” de Saúde com oferta de serviços, diversão e entretenimento.

Com informações de APAE