Quixadá participa da II Conferência Regional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 12 promoveu no dia 26 de abril de 2018, a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – etapa regional. O evento cumpre a etapa da III Conferência Estadual ⁻ CEIJMA, prevista para ocorrer nos dias 08 e 09 de maio, e da V Conferência Nacional CNIJMA, que tem como tema gerador: Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.

Na ocasião, a Secretaria da Educação de Quixadá, apresentou aos demais municípios da região, projetos e resultados exitosos desenvolvidos por alunos das escolas que compõe os Distritos Educacionais dos bairros Campo Novo, São João, Centro e dos distritos de Juá e Juatama, no biênio 2017-2018.

Os presentes tiveram também a oportunidade de conhecer um pouco mais do talento dos alunos de Quixadá, com apresentação artística da EEF. Nemésio Bezerra, sobre a temática da escassez hídrica vivenciada pelo mundo.

As atividades obedecem aos conceitos da CNIJMA: jovem educa jovem, jovem elege jovem, uma geração aprende com a outra. Todos os delegados têm entre 11 e 14 anos de idade e estão devidamente matriculados na rede municipal de ensino.

“Estamos assegurando a participação dos nossos alunos em todos os espaços de formação e aprofundamento de estudos. Participar das etapas da conferência é garantir uma experiência única, participativa e democrática da comunidade escolar na conscientização ambiental e na construção de novos conhecimentos”, disse a secretária de Educação, Josênia França.