Quixadá celebra convênio para prestação de trabalho social no empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida

Na tarde desta terça-feira, 05, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, secretário de Planejamento e Finanças, Denis Dutra e a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Rosa Buriti, assinaram o convênio junto ao Banco do Brasil para a execução do trabalho social no âmbito do empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida em Quixadá.

A assinatura do convênio representa mais uma importante etapa no calendário de ações de caráter interno e burocrático para agilizar o assentamento das famílias nas 1.454 unidades habitacionais já construídas no Residencial Rachel de Queiroz, que conta ainda com 01 Creche, 02 Escolas, 01 Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), 04 Quadras Poliesportivas e 06 Academias ao Ar Livre.

De acordo com a secretária, Rosa Buriti, o objetivo é amparar as famílias beneficiadas  com a implantação de políticas de geração de renda, profissionalização e inserção no mercado de trabalho.

O trabalho objetiva também a efetivação dos direitos sociais e a  melhoria das condições de vida das famílias, bem como a preservação dos bens e equipamentos disponíveis no empreendimento.