Projeto promove rede de cuidados as crianças, gestantes e puérperas de Quixadá

A partir do planejamento estratégico da gestão, foi elaborado o Projeto: Nasce uma Criança, nasce uma história. A iniciativa, lançada na manhã da quarta-feira, 06, na Câmara de Vereadores, contou com as presenças do prefeito Ilário Marques, deputada Estadual Rachel Marques e de diversos profissionais dos segmentos da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Cultura.

O objetivo é promover integralidade na oferta de cuidados que perpassa especialmente ao tocante às diretrizes e políticas públicas de atenção à saúde.

A secretária interina de Saúde, Sandra Venâncio, relatou que nos últimos um ano e seis meses, não foi registrado nenhum caso de mortalidade materna.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, reforça que as ações de cuidado como o acompanhamento ao pré-natal, atenção ao parto, atenção social, entre outros, já existem e é uma prática prioritária da gestão, no entanto, ressalta que o projeto tem a missão de voltar mais ainda às atenções para o cumprimento de metas como reduzir ao maior patamar possível a mortalidade infantil e morbidade materna.