Projeto Primeiro Passo forma mais uma turma em Quixadá

Vinte e um jovens estudantes da rede pública de ensino de Quixadá, concluíram na noite desta terça-feira, 14, a formação profissional do Projeto Primeiro Passo na linha Jovem Aprendiz. A solenidade de encerramento aconteceu na Casa de Saberes Cego Aderaldo e contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; o coordenador da linha de ação Jovem Aprendiz, Patrick Sousa, e do Instituto de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (IDESQ), Sra. Wânia Azevedo.

A linha Jovem Aprendiz, praticada em Quixadá, proporciona cursos de iniciação profissional e inserção em empresas privadas aos estudantes de 16 a 22 anos, que estão cursando o 3º ano do ensino médio ou aqueles que já concluíram os estudos.

A empresa DAKOTA absorve grande parte da demanda e por fim acaba contratando os jovens que ao longo do contrato de aprendizagem apresentam maior desempenho.

O curso acontece na Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM), e tem a duração de um ano, neste período os alunos recebem todo o material didático utilizado nas capacitações, além de remuneração.