Projeto Piquenique da Leitura reúne alunos na Gibiteca de Quixadá

Uma forma criativa e dinâmica de incentivar a leitura. A Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Educação desenvolve entre diversas outras iniciativas, o Projeto Piquenique da Leitura.

Na manhã desta quinta-feira, 22, o projeto levou os alunos das Escola de Ensino Fundamental José Jucá e Flávio Portela Marcílio, Distrito Educacional Centro, até a Gibiteca na Praça José Marques (Praça das Crianças). A programação aconteceu no jardim da praça e contou com atividades lúdicas, compartilhamento de histórias, poesias e o contato direto com a natureza.

A secretária de Educação Josênia França, lembra que: A leitura além de ter o poder transformador, é fundamental para o desenvolvimento humano e formação de cidadãos conscientes.

O projeto conta com a parceria da Academia Quixadaense de Letras. Também participaram do  Piquenique da Leitura, o professor e diretor do Distrito Educacional Centro, João Batista; professora e escritora quixadaense,  Angélica Nogueira, e os técnicos da SME.