Projeto Empreendedor criativo será lançado nesta quarta-feira, 22, em Quixadá

O lançamento do projeto acontecerá na  próxima quarta-feira, 22, em Quixadá, às 18h, no Auditório da Câmara Municipal de Quixadá.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a associação Junior Achievement Ceará (JA Ceará), promoverá o projeto Empreendedor Criativo que em Quixadá conta com a parceria da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

O projeto Empreendedor Criativo será realizado no período de um ano com 60 jovens atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social de Quixadá – CRAS. As aulas ocorrerão semanalmente em duas turmas na Agência de Empreendedorismo Jovem (AGEM) e na sede do CRAS do Bairro Renascer.

O objetivo é proporcionar experiência prática na organização e na operação de uma empresa, preparação para o mercado de trabalho e competências desejadas, perspectivas e gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. O projeto pedagógico consiste na metodologia Aprender-Fazendo, da JA Ceará, traçando, na prática, cenários e oportunidades para o desenvolvimento juvenil. O projeto é composto pelos módulos: as Vantagens de Permanecer na Escola, Conectado com o Amanhã, Meu Dinheiro Meu Negócio, Habilidades para o Sucesso, Vamos Falar de Ética e Miniempresa.