Projeto Ciranda do Viver promoverá capacitação sobre medidas socioeducativas

O Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social (CDTIS) em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA), promove o Projeto Ciranda do Viver.

A iniciativa tem como meta capacitar através de curso com 40h aulas, profissionais que atuam nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS); professores da rede pública municipal e estadual, conselheiros tutelares, além de técnicos da rede de saúde pública municipal; Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços públicos, envolvendo a pasta do Departamento Municipal de Trânsito e conselheiros de direitos das crianças e adolescentes de Quixadá.

O objetivo é que estes profissionais estejam preparados e atualizados sobre as legislações e procedimentos que norteiam as medidas socioeducativas com foco na compreensão, promoção e garantia da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

As aulas acontecerão nos seguintes dias: 19 e 26 de abril – 03, 10 e 17 de maio, nos horários de 8h às 16h na sede do CDTIS. A aula inaugural será às 8h do próximo dia 19 de abril na Câmara de Vereadores de Quixadá.

Serviço:

Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social – (CDTIS)
Avenida Plácido Castelo, 1559 – Terminal Rodoviário de Quixadá