Programa Saúde na Escola promove interação, educação e saúde

Alunos da rede municipal de ensino de Quixadá estão tendo a oportunidade de participarem das ações desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), política de âmbito nacional e intersetorial da Saúde e da Educação.

Com a adesão do PSE, a Prefeitura através das Secretarias de Saúde e Educação, cumprem os objetivos do Programa na perspectiva da promoção de atividades de educação integral que visam integrar as políticas públicas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira.

A coordenadora municipal do PSE, professora Sandra Venâncio, destacou que durante o mês de fevereiro, o programa capacitou estudantes de diversas escolas com encontros, palestras, exposição das fases do Aedes Aegypti, produção de paródias, poesias e apresentação de trabalhos em equipes, todos com a temática da prevenção das arboviroses.

Um desses encontros aconteceu na tarde da quinta-feira, 23, na Praça José de Barros, com uma programação que envolveu apresentações de peças de teatro, aeróbica e distribuição de material informativo.

A aluna Tailane Cavalcante do 9° ano da Escola José Jucá, reuniu um grupo de colegas e percorreu algumas ruas do centro da cidade, conversando com comerciantes e a população sobre a importância da união de todos na prevenção. Elas também participaram de uma peça teatral no coreto da Praça José de Barros.