Programa Quixadá Cidade Pacífica e Segura será ampliado para os distritos

Uma das referências do primeiro ano da nova gestão, o Programa Cidade Pacífica e Segura, idealizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, será ampliado para atender também a população da zona rural. O anúncio foi feito pelo prefeito, Ilário Marques, em reunião ocorrida na terça-feira, 06, com gestores municipais, representantes do legislativo municipal, de órgãos de segurança pública do Estado, entidades educacionais e do setor empresarial local.

O Programa apresenta uma séria de ações intersetoriais voltadas para a promoção de cidadania, fortalecimento de vínculos comunitários, prestação de serviços, informações e diálogos com vista à prevenção a situações de risco social, entre outros.

O secretário Higo Carlos, fez uma avaliação positiva das quatro primeiras edições do Programa e destacou a importância da integração das forças que juntos constroem estratégias que oportunizam o pleno exercício da cidadania e buscam em conjunto minimizar também os problemas na área, garantindo mais tranquilidade a população. Higo ressalta ainda que a previsão é que aconteçam pelo menos 10 edições em 2018, sempre intercaladas entre zona urbana e rural.

Estiveram presentes a reunião o delegado Regional de Polícia Civil Quixadá, Dr. Marcus Damasceno; comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, José Ednardo de Carvalho Calixto; presidente do CDL, Gilberto Falcão; presidente da Câmara Municipal, vereador Ivan Construções e o reitor da UNICATOLICA, professor Manoel Messias.