Programa Cidade Pacífica e Segura promove fortalecimento de vínculos comunitários

Localizado a cerca de 20 quilômetros de Quixadá, o distrito de Custódio, recebeu por toda a sexta-feira, 06/04, a primeira edição de 2018 do Programa Cidade Pacífica e Segura. A atividade promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, levou um conjunto de ações e serviços para a população. O atendimento ao público aconteceu na quadra esportiva da Escola Audísio Pinheiro.

Além da emissão de documentações pessoais como RG, Reservista, Cartão do SUS, os moradores receberam orientações sobre como desenvolver uma melhor qualidade de vida no aspecto da segurança pública e na vivência comunitária. No local, os agentes de trânsito do DMT, fizeram blitz com o intuito educativo, alertando os motoristas sobre o cumprimento das normas de trânsitos a partir do respeito ao próximo. Houve também serviços de melhorias no perímetro urbano do distrito, com limpeza, reparo e reposição do sistema de iluminação pública.

“O nosso objetivo é não só ofertar os serviços de políticas públicas, mas promover interação comunitária e o fortalecimento dos bons vínculos familiares”, disse o secretário Higo Carlos, titular da pasta que executa o programa.

Estiveram presentes ao evento, o vereador Neto do Custódio, que agradeceu a gestão pela parceria e o representante da Polícia Militar, Tenente Coronel Vidal, Subcomandante do 9° BPM sediado em Quixadá.