Prefeitura voltará a investir em políticas públicas para as mulheres

A Prefeitura de Quixadá participou da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher realizada pelos Movimentos Sociais organizados da Terra dos Monólitos.

No início da manhã, centenas de mulheres se concentraram em frente a sede do Sindicato Rural de Quixadá e Região, onde participaram de uma caminhada pelas ruas do centro da cidade com ato simbólico na Praça da Catedral e Audiência Pública na Câmara de Vereadores.

9, e citou como um dos exemplos a reforma do Centro de Referência Mulher e Cidadania que deverá ocorrer em breve e possibilitará a retomada total dos serviços e o acolhimento das mulheres, bem como, as organizações que sejam parceiras na luta e no enfrentamento a violência contra as mulheres.

A titular da pasta da Saúde, Juliana Câmara, falou da importância de denunciar os casos de violência contra as mulheres e comentou que a Secretaria de Saúde tem o seu próprio registro de notificações. “Essas mulheres elas tem medo de denunciar, medo de morrer e da rejeição ao carinho”, disse Juliana ao acrescentar que está adotando estratégias junto a equipe de saúde mental para trabalhar a autoestima das mulheres.

Um dos encaminhamentos da Audiência foi a busca de assinatura dos vereadores para um documento manifesto que será destinado aos deputados e senadores do Ceará para que votem contra a retirada de direitos conquistados.

O município também foi representado pelos secretários de Finanças, Denis Dutra; Desenvolvimento Econômico, Pedro Baquit; secretárias de Administração, Maíra Marques; Educação, Josênia França e chefe de Gabinete, Patrícia Martins.