Prefeitura retoma serviços de limpeza urbana e as ruas da cidade já contam com novo visual

Quixadá é uma das maiores cidades do Sertão Central e o principal centro urbano e universitário da região. Com a grande concentração de pessoas e as constantes irregularidades na coleta de lixo nos últimos três meses, surgiram diversos pontos de acumulo de lixo, entulhos e afins.

Ao reassumir o comando da prefeitura, na sexta-feira, 23, o prefeito Ilário Marques, ressaltou que dentre outras prioridades, a limpeza e manutenção da zeladoria na cidade passam a ser um dos principais desafios do período, haja vista o estado crítico em que se encontrava o município.

Por toda a semana, o secretário Higo Carlos, nomeado para assumir a Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, buscou planejar e ao mesmo tempo colocar em prática uma série de serviços que inclui a volta do cronograma de coleta domiciliar de lixo nos bairros e distritos, e a garantia da concentração de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem e manutenção na iluminação pública.

Já é possível ter um novo visual em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos, a exemplo da região que compreende a antiga Estação Ferroviária e os bairros Alto da Boa Vista e Triângulo.

Assista ao vídeo