Prefeitura repudia tentativa de politizar caso isolado de meningite em Quixadá

Uma aluna da zona rural de Quixadá buscou na quinta-feira, 01/02, o serviço de saúde do município, dando entrada, inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), sendo encaminhada logo em seguida ao Hospital Maternidade Jesus, Maria e José que ao constatar a suspeita de meningite a transferiu imediatamente para o Hospital João José em Fortaleza, que mantém atendimento especializado na área de saúde.

No início da tarde desta sexta-feira, 02, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu o diagnóstico laboratorial do Hospital São José que infelizmente confirmou o quadro clínico de meningite. De imediato a equipe epidemiológica iniciou a adoção de todos os procedimentos legais, padrões, orientados pelas normativas do Ministério da Saúde com ações de prevenção e bloqueio epidemiológico com aplicação de medicação profilática, nas pessoas que tiveram contato com a aluna, na escola, na comunidade, no âmbito familiar e nos locais de atendimento médico hospitalar.

Por fim, diante da afirmação de que todos os procedimentos estão sendo adotados em tempo ágil e a situação estando totalmente sob controle, fica o repúdio aos veículos de comunicação que utilizam-se do ocorrido para tentar promover terrorismo midiático politiqueiro.