Prefeitura reorganiza arquivo público municipal

O registro da história, memória e o patrimônio documental do município de Quixadá foram encontrados pela atual gestão em total abandono.

O assunto foi notícia na maioria dos meios de comunicação do Estado do Ceará e chamou atenção pela forma como a gestão anterior mantinha o arquivo, pastas e mais pastas amontoados e documentos totalmente expostos a ação do tempo.

Em menos de dois meses os servidores da Secretaria de Administração com auxílio de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) trabalharam na recuperação e organização dos arquivos, no total, cerca de 20% foi perdido, dentre os quais estão pastas de servidores, histórico escolar de alunos, documentos contábeis, entre outros.

As imagens abaixo fazem o comparativo de como a gestão encontrou o arquivo e como estão no atual momento.