Prefeitura reinaugura a terceira unidade básica de saúde em seis meses de gestão

A Prefeitura de Quixadá reinaugurou na noite de quinta-feira (29) a Unidade de Saúde do Distrito de Riacho Verde.

Foram realizadas reformas e adaptações na infraestrutura física do prédio que passa a oferecer mais conforto para as famílias que serão beneficiadas com a garantia de todos os serviços na área da atenção básica.

A secretária de saúde, Juliana Câmara, falou de como recebeu a estrutura de saúde pública e ressaltou a importância da gestão está reinaugurando a terceira unidade básica em seis meses de gestão.   “Estamos entregando a unidade com médico, enfermeiro e dentista. Há muito tempo não tinha a equipe aqui na comunidade e estes profissionais estarão aqui de segunda à sexta, manhã e tarde”, disse Juliana ao ressaltar que a gestão está priorizando investimentos na gestão municipal de saúde.

O líder político da região, vereador Gutemberg Queiroz (Guto da Glaudisel), agradeceu a população pela presença e registrou satisfação com as ações positivas promovidas pela gestão municipal.

Já o vice-prefeito, João Paulo, voltou a destacar o compromisso da gestão municipal para com as famílias quixadaenses.

O chefe do poder executivo, Ilário Marques, parabenizou toda a sua equipe de gestão em nome da secretária de Saúde Juliana Câmara na qual fez elogios pela condução dos trabalhos a frente da pasta, sobretudo, na reconstrução do sistema municipal de Saúde. “De forma singela estamos entregando uma obra de reforma que feita com muito capricho”, disse Ilário ao comentar que os recursos usados na reforma foram oriundos de emenda parlamentar do deputado federal, Cabo Sabino com contrapartida do município.

Estiveram presentes a solenidade de reinauguração secretários e secretárias municipais, vereadores, profissionais da área da saúde e a população. Todos acompanharam o descerramento da placa e conheceram as instalações internas da renovada Unidade Básica de Saúde.