Prefeitura realiza blitz na Praça José de Barros em alusão a Campanha Outubro Rosa

Profissionais da área da saúde e a população participaram neste final de tarde e início de noite da terça-feira, 03, de uma mobilização na Praça José de Barros.

Na ocasião foi inaugurado o espaço de interação e divulgação da campanha na praça. Os presentes também testemunharam o acender das luzes de cor rosa que simboliza a campanha e iluminará por todo o mês o monumento religioso da Pedra do Cruzeiro, ponto turístico localizado no centro da cidade. Houve ainda aula de aeróbica e zumba com os profissionais do NASF.

O vice-prefeito, João Paulo; secretário de Planejamento e Finanças, Denis Dutra e a secretária de Saúde, Juliana Câmara, falaram sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce que pode salvar vidas.

Para o mês de outubro foi preparado uma programação com atendimento e realização de vários exames, como a prevenção do câncer do colo de útero que pode ser feito inclusive no período noturno nas unidades de saúde da sede nas segundas e quartas-feiras do mês. A Policlínica Regional de Quixadá também está realizando exames de mamografia e ultrassonografia mamaria. As mulheres podem participar também de rodas de conversas, massagem, embelezamento, entre outros.

A dica é que as mulheres procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa, para os agendamentos e encaminhamentos dos exames.

Veja AQUI as fotos