Prefeitura realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Árvore

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA) em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), promoveu na manhã desta quinta-feira, 22, uma mobilização alusiva ao Dia Mundial da Árvore, que em 2018 traz como mensagem a importância da preservação da Carnaúba,  espécie nativa do Bioma Caatinga. A árvore também é símbolo do Estado do Ceará.

A agenda de atividades iniciou cedinho com entrevista do secretário da SEDUMA, Kildary Lobo, a FM Meio Norte. As 8h, os profissionais e alunos da rede municipal se concentraram na Praça José de Barros para o momento de mobilização e conscientização com falas, distribuição de mudas de plantas nativas, entre outros.

A programação seguiu durante domingo, 25, onde aconteceram atividades no entorno do centenário açude cedro com plantio de árvores em áreas degradadas, distribuição de camisetas, bonés e um piquenique ambiental.

No evento também estiveram presentes a secretária de Educação, Josênia França;líder comunitário e entusiasta da preservação da Carnaúba, Airton Buriti; gestora de Unidade de Conservação da SEMA, Leyla Barros, e técnicos ambientais do município.