Prefeitura promove Fórum Municipal de Esportes

O Fórum Municipal de Esportes foi realizado por todo o dia deste sábado, 21, no Auditório Rachel de Queiroz na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC).

O evento reuniu representantes de diversas modalidades esportivas da Terra dos Monólitos que dialogaram sobre as temáticas: Esporte Educação, Lazer e Inclusão Social; Esporte de Alto Rendimento; Futebol; Esporte de Natureza e Aventura.

O secretário de Esportes, Audênio Moraes, falou que o Fórum tem o objetivo de proporcionar um novo momento de empoderamento dos desportistas quixadaenses. O gestor enfatizou que o prefeito Ilário Marques conseguiu reaver os recursos para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que deverá ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva no município.