Prefeitura lança Programa Quixadá Cidade Pacífica e Segura

Com o objetivo de desenvolver ações intersetoriais que visam promover momentos de educação e prevenção a práticas ilícitas, bem como, fomentar uma cultura de paz, a Prefeitura de Quixadá através da Secretaria de Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, lançou o “Programa Quixadá Cidade Pacífica e Segura”.

Serão realizadas nos bairros atividades pontuais e estratégicas com a presença de diversos serviços integrados da gestão pública municipal em parceria com  órgãos do Governo do Estado do Ceará, entidades comerciais e sociedade civil organizada.

De acordo com o secretário, Higo Carlos, a primeira edição do evento está prevista para o dia 11 de agosto no Bairro Campo Novo, quando haverá uma programação durante todo o dia com a prestação de diversos serviços públicos, blitz educativa, emissão de carteira de identidade, atualização do cadastro de programas sociais, atendimentos de saúde, palestras, oficina, atividades envolvendo os alunos e a juventude, apresentações culturais, entre outros.

A ação foi anunciada pelo prefeito Ilário Marques, durante a manhã da quarta-feira, 05/07, em seu gabinete que contou com a participação de secretários municipais; presidente da Câmara, vereador Ivan Benicio; presidente do CDL de Quixadá, Carlos Henrique, representante da deputada estadual Rachel Marques e o delegado Regional de Quixadá Dr. Marcus Damasceno.