Prefeitura lança política municipal de comunicação e site institucional

A comunicação na atualidade é instrumento condicionante na garantia da transparência, participação e dialogo permanente entre a esfera pública e a população.

Considerando esse norte, a gestão municipal definiu como uma das prioridades aprimorar e ampliar os mecanismos de comunicação.

Através da Coordenadoria de Comunicação Social foram definidos pilares que estruturam a política municipal de comunicação e são referências para o desenvolvimento de todas as ações dessa área.

Na noite do dia 21 foi apresentado para a comunidade quixadaense esses pilares em evento que aconteceu no Centro Cultural Rachel de Queiroz. Estiveram presentes, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, o coordenador especial de comunicação, Italo Beethoven, secretários e diversos profissionais da imprensa e comunicação do município.

Na oportunidade foi também realizado o lançamento oficial do site da prefeitura de Quixadá.

O prefeito Ilário Marques destacou o papel da comunicação em seu governo e que a mesma terá como prioridade a transparência, prestação de serviços e mecanismo de participação direta nas decisões do governo.

O coordenador de comunicação, Italo Beethoven fez uma breve explanação aos convidados como atuará no desenvolvimento da política de comunicação, agradeceu o prefeito Ilário Marques pela oportunidade dada e destacou a importância do papel dos profissionais de imprensa de Quixadá no fortalecimento de boas práticas que colaboram no desenvolvimento da cidade.
O evento foi abrilhantado com a palestra do jornalista âncora do quadro Vida Real, Almir Gadelha que explanou sobre a importância e responsabilidade do jornalismo.