Prefeitura inaugura Escola em homenagem a Marisa Letícia Lula da Silva

Em clima de festa e agradecimento, as famílias do Residencial Rachel de Queiroz, em Quixadá, participaram na noite desta quarta-feira, 21, da inauguração de mais um equipamento público. Desta vez a Escola Marisa Letícia Lula da Silva, com capacidade para atender pelo menos 240 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. No novo bairro, já funcionam a Creche e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), também inaugurados recentemente.

Falaram aos presentes, a secretária de Educação, Josênia França; secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Buriti; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, que representou o deputado Estadual Osmar Baquit; presidente da Câmara, Ivan Construções; deputada Estadual, Rachel Marques e o prefeito Ilário Marques.

Ilário, assim como os demais, fez questão de enaltecer a importância do reconhecimento a homenageada, e ressaltou a trajetória de sucesso e os bons exemplos deixados por dona Marisa Letícia Lula da Silva que foi decisiva na construção das conquistas sociais do povo brasileiro, a exemplo do Programa Minha Casa Minha Vida.

“É uma justa homenagem a uma mulher parceira de uma história tão bela para o povo brasileiro”, disse Ilário.

Por fim, a multidão acompanhou o gestor para conhecer as instalações da nova escola. A solenidade contou com apresentações artísticas de alunos e show de forró pé de serra com Dão Bandeira.