Prefeitura garantirá apoio social às gestantes

A Prefeitura Municipal de Quixadá, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, lançou na manhã desta Segunda (09), o Programa de Grupos de Gestantes do PAIF/CRAS.

O programa consiste em uma rede de ações e de apoio com o objetivo de promover um trabalho socioeducativo através de palestras, rodas de conversa, oficinas de artesanatos, vídeos relacionados ao tema da gestação e do vínculo mãe, família e criança, além de oferecer lanche para as gestantes que participarem dos encontros.

Os grupos de gestantes se reunirão uma vez por semana no espaço físico do CRAS. Cada reunião terá duração de 1:30h e serão compostos por no máximo 15 participantes.

Durante o lançamento do projeto a secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, falou sobre a importância dessa ação no mês de outubro: “O programa faz parte de uma rede de ações que estão sendo promovidas durante a campanha do Outubro Rosa e é uma intervenção que fazemos com o objetivo de garantir uma melhor proteção social básica em nosso município. Nosso objetivo é ajudar, principalmente aqueles que mais precisam”, finalizou a secretaria.