Prefeitura garante pacote de benefícios para os agricultores e produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, reuniu na manhã da quinta-feira, 28, centenas de agricultores, para apresentar um pacote de benefícios, incluindo a regularização fundiária com entrega de títulos da terra e renegociações de dívidas rurais dos agricultores junto ao Banco do Nordeste.

O secretário de Agricultura, Kleber Junior, ressaltou que a gestão disponibiliza de uma assessoria técnica para esclarecer dúvidas e fazer o acompanhamento das demandas dos agricultores no que diz respeito à burocracia. Ele ressalta o planejamento organizacional “estamos pagando parte da dívida dos agricultores e com isso regularizando a situação dos mesmos junto ao Banco do Nordeste, o que é um passo importante para em seguida viabilizarmos as linhas de créditos necessárias para que eles possam ampliar a produção e a gestão garantir a compra dos produtos”, disse.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, apresentou ações já desenvolvidas em benefícios dos agricultores, como perfuração de poços profundos em parceria com o Governo do Ceará, programa de entrega de milho da CONAB na casa dos agricultores, aquisição de tratores, revitalização de ações, projetos e outras iniciativas.

Estiveram presentes na reunião representantes da EMATERCE, IDACE, Banco do Nordeste e INCRA.