Prefeitura faz enquete para que a população decida sobre o destino do cruzeiro da Pedra

Uma enquete exclusiva da página oficial da Prefeitura de Quixadá irá ouvir a partir desta sexta-feira, 04/01, a opinião da população da Terra dos Monólitos sobre o destino do cruzeiro da famosa pedra do cruzeiro, no centro da cidade.

A ideia, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Baquit, é dividir com a população a responsabilidade de decisão do projeto que está sendo elaborado de revitalização da Pedra do Cruzeiro, que prevê várias melhorias para o local.

No entanto, faz-se necessário decidir sobre o que talvez seja o principal ponto de questionamento do projeto, e a decisão será conjunta com outros movimentos e consultas com conselhos, parlamento e outros segmentos da sociedade para a partir deste planejamento, a prefeitura tomar a decisão oficial.

Qual sua opinião? Acesse AQUI a página oficial e contribua com o futuro de um dos mais emblemáticos pontos turísticos da cidade.

1 – Se após a revitalização, a cruz permanece na Pedra;

2 – Se depois de recuperada, a cruz é removida e colocada em local apropriado, protegida e possibilitando visitações, inclusive de pessoas que hoje não tem mais condições de subir até o topo do monólito onde está instalada. Em seu lugar seria erguida uma nova cruz, moderna, maior e iluminada.

Assista ao vídeo com o secretário Pedro Baquit