Prefeitura de Quixadá lança Campanha Maio Amarelo em mobilização pelo trânsito seguro

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 07, no Auditório do Terminal Rodoviário de Quixadá, o encontro que marcou o lançamento da Campanha Maio Amarelo em Quixadá. Em 2019, a ação tem como tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. Na Terra dos Monólitos a campanha será coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito, Cidadania e Segurança e Serviços Públicos com o apoio de outras pastas da gestão e instituições de ensino superior.

O secretário de Trânsito, Higo Carlos, fez referência ao trabalho ético e profissional dos agentes de trânsito. Ressaltou a importância de iniciativas como o Programa Cidade Pacífica e Segura que levou não só a prestação de serviços, mas a ampliação de diálogo com a comunidade na conscientização sobre o respeito às leis de trânsito. Higo relatou alguns avanços como implantação de sistema eletrônico, novos fardamentos, melhor organização interna, entre outros aspectos.

A campanha em 2019 inclui blitz educativa e intensificação das ações de educação no trânsito junto as escolas públicas e privadas.

Além do secretário Higo Carlos, participaram do encontro a secretária de educação, Lígia Leão, o secretário de administração, Rodrigo Amaral, o vereador Laércio Oliveira, representante da UNICATÓLICA, professor Tiago Viana, dentre outros convidados.