Prefeitura de Quixadá inicia “Operação Cidade Limpa” e retoma coleta regular de lixo

A Praça José de Barros no centro da cidade de Quixadá foi ponto de partida da Operação Cidade Limpa. A ação que teve início na manhã deste sábado, 07, prevê a limpeza da zona urbana e rural do município nos próximos 30 dias.

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, explicou que há um planejamento eficiente e que os trabalhos serão divididos em etapas. Inicialmente as máquinas pesadas irão retirar as rampas de lixos e entulhos, em seguida os agentes farão a limpeza detalhada com varrição e pintura de meio fio. Ainda de acordo com o gestor, a limpeza da cidade e o pagamento dos servidores em dias serão o ponto central de sua gestão.

Já a deputada Estadual, Rachel Marques, disse que a ação somará esforços a outras iniciativas na luta contra a infestação do mosquito Aedes Aegypti. Ela lembrou que a cidade de Quixadá, no ano de 2016, sofreu uma epidemia de Dengue e Chikungunya, e convocou a população a contribuir com a gestão, mantendo os quintais livres de focos, armazenando de forma correta o lixo e colocando-os nas calçadas apensas nos dias de coletas no bairro.

Quem também elogiou a ação foi o deputado Estadual, Osmar Baquit, que prestigiou os agentes de limpeza e reafirmou compromisso em ajudar a gestão do prefeito Ilário Marques.

A Operação Cidade Limpa é uma iniciativa da Prefeitura através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Saúde e Educação, com esforços coletivos de uma equipe de profissionais, colaboradores e parceiros.

Em breve será divulgado o cronograma da Operação Cidade Limpa e o calendário de coleta regular dos bairros e distritos.